Twitteiros de aluguel

O rapper 50 Cent está entre os diversos astros que recentemente começaram a usar o Twitter como forma de contato com os fãs que desejam acesso quase contínuo às suas vidas e idéias. Em 1° de março, ele contou um de seus pensamentos às mais de 200 mil pessoas que o acompanham: “Minha ambição me conduz por um túnel que nunca chega ao fim”. As palavras são de 50 Cent, mas não foi ele que as colocou no Twitter.

» Ranking mostra celebridades mais lidas no Twitter»
» Atrizes pornôs são novas estrelas no Twitter
» Shaquile O’Neal desafia técnico para usar Twitter durante o jogo

Na verdade, quem fez isso foi Chis Romero, conhecido como “Broadway”, diretor do império de internet do rapper, que decidiu digitar as palavras do músico depois de ler uma entrevista. “Ele não usa o Twitter pessoalmente”, disse Romero sobre 50 Cent. “Mas a energia que está lá é a dele”.

Em sua curta história, o Twitter – sistema de microblogging baseado em mensagens de 140 caracteres – se tornou uma importante ferramenta de marketing para celebridades, políticos e empresas, prometendo um nível de intimidade jamais atingido anteriormente na web, bem como oferecendo ao público a oportunidade de se comunicar diretamente com pessoas e instituições que antes pareciam confortavelmente isoladas no alto de seus pedestais.

Mas alguém precisa escrever os posts, mesmo que cada um deles mal contenha uma frase. Em muitos casos, as celebridades e suas equipes começaram a recorrer a redatores externos – os “ghost twitterers” – que mantêm os fãs atualizados sobre as mais recentes reviravoltas em suas vidas e carreiras, muitas vezes em estilo que imita de perto o astro em questão.

Já que o Twitter é visto como conexão íntima entre astros e fãs, muitos dos artistas preferem não divulgar o fato de que contam com ajuda paga para divulgar suas idéias.

Britney Spears recentemente publicou um anúncio procurando por um funcionário que, entre outras coisas, a ajudasse a criar conteúdo para o Twitter e o Facebook.

Kanye West explicou, em entrevista à revista New York, que havia contratado duas pessoas para atualizar seu blog. “É assim que um designer deveria trabalhar”, disse.

fonte: Terra

qq coisa, tamo na área… =)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Twitteiros de aluguel

Deixe o seu comentário