Pimenta em pauta

Bem sei que tudo podes
E nenhum dos planos pode ser ser frustrado

Divisórias retiradas e as várias salas no subsolo do hotel 5 estrelas se transformaram num gigantesco salão. Orquestra de cordas, artistas, políticos, líderes de todo o variegado espectro evangélico… Mensagens lindas de quem não pôde ir, Assíria Nascimento e Henry Sobel, entre tantos.

Meses de trampo lascado pra planejar cada detalhe da festa de lançamento da Nova Versão Internacional no Brasil. Adrenalina a milhão, mal consegui dormir na madrugada que antecedeu o evento. Ao acordar, corri p/ abrir o jornal e o primeiro golaço já havia sido marcado. Duas notas na abertura da coluna da Joyce Pascowitch na Folha Ilustrada antecipavam alguns lances que iriam rolar. Yesss!

Durante a celebração, tudo corria de acordo c/ o roteiro e, coordenando toda a equipe nos bastidores, nem conseguia prestar atenção direito ao que acontecia. Num determinado momento, porém, lembro nitidamente que meu coração se desmanchou. No fundo do palco, um timaço de compositores e poetas cristãos. À frente, Sonia Dimitrov Pimenta lia na nova tradução da Bíblia versos que a inspiração genial do maridão havia musicado num passado não tão longínquo. Nos telões, slideshow com fotos do meu xará. Ao fundo, aquela voz grave inconfundível que embalou meus sonhos de adolescência…

Eu te conhecia só de ouvir
Mas agora os meus olhos te veem

O tempo passou e as empresas vivem hoje um momento de retração nos investimentos, cortando tanto pessoas como planos. No entanto, marolinhas ou vagas bravias não têm o poder de estacar a caminhada de quem ainda ousa combinar visão e sonho.

Ana Claudia, Whaner e eu temos a alegria de anunciar um dos projetos mais ambiciosos da W4 Editora: a produção do songbook + biografia de Sérgio Paulo Muniz Pimenta.

O coração do homem pode fazer planos
Analisar as condições do mundo e os rumos desta vida
Mas a resposta certa sempre será
Sempre virá tão somente de Deus

Em breve, + detalhes dessa contribuição hipervaliosa e bem-vinda. Permita Deus que ela seja instrumento eficaz para enfraquecer o círculo vicioso da mediocridade que tem emaciado o brilho da nossa arte. É o nosso desejo. É a nossa oração. E será objeto de nossa denodada ação. =)

Este minidocumentário sobre a vida do poeta e compositor tem texto de Sonia Pimenta e é narrado pelo Carlinhos Veiga.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pimenta em pauta

Deixe o seu comentário