Quem acredita em Sônia Hernandes?

Costumo acordar cedo aos sábados. Além de respirar o ar fresco da manhã e ver a cidade ainda vazia, esse hábito me proporciona a deliciosa oportunidade de tomar café da manhã assistindo aos ícones do mundo gospel brasileiro e catarinense.

Um pouquinho de Silas Malafaia, o fodão da Assembléia de Deus; uma pitada do pastor engomadinho Michael Aboud, líder da Embaixada do Reino de Deus (quem diria que um treco tão importante, uma embaixada do reino do Todo-Poderoso fica logo em Balneário Camboriú?! Se EU fosse Deus escolheria, no mínimo, tipo Paris pra instalar minha embaixada!); um tantinho de Gideões aqui; RR Soares ali e pronto: minha manhã trash está completa e qualquer possível desejo de me reconverter já foi por água abaixo.

Assisto mesmo. Assisto e gosto, do mesmo jeito que você assiste Zorra Total, sabe que é uma merda, mas não consegue mudar de canal. Aliás, programas tele-evangelísticos são muito parecidos com esses programas humorísticos popularescos: bordões repetidos à exaustão, reciclagem de velhas fórmulas e estórias bem mastigadinhas pra qualquer um entender.

Pois bem, num desses sábados me surpreendi ao ver que Bispa Sônia Hernandez continua botando aquela carinha de psicopata e aquela voz de “meu nome é Legião, pois somos muitos” na TV para apresentar seu programete “De Bem Com a Vida”! Fiquei surpresa e tal, mas tudo bem. Se o Belo pode continuar fazendo shows, por que nossa amiguinha Sônia não pode continuar brincando de Garota Multi-mídia? Os criminosos também têm o direito de expressar seus dotes (?) artísticos!

Mas, hoje minha surpresa foi ainda maior quando percebi que ela estava fazendo uma super homenagem ao maridão, “Apóstolo” Estevam Hernandez, contando que na prisão ele conheceu o marginal que era o terceiro mais procurado pelo FBI e através das pregações do Apóstolo o cara se converteu! Tipo assim, eles querem mesmo convencer o povo de que a prisão deles foi uma obra arquitetada por Deus para que eles pudessem pregar a Palavra aos presidiários de Miami?! Eu mesma pergunto e eu mesma respondo: sim, eles querem! Querem e convencem. Ao menos os fiéis da Renascer eles convencem, pois suas filiais continuam funcionando de vento em popa.

Mas, isso me fez ter vontade de perguntar a outros evangélicos, de outras denominações, se eles também acreditam que a prisão de Sônia e Estevam foi mesmo um plano de Deus para converter pessoas na cadeia, ou uma armação do Coisa Ruim para difamar o nome deles. Então, queridos cristãos, leitores do Heresia, quero saber a opinião de vocês…

Juliana Dacoregio, no blog Heresia loira.

obviamente, recomendo a leitura dos + de 40 comentários postados. 😛

Leia +

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Quem acredita em Sônia Hernandes?

Deixe o seu comentário