Papai governo

A prefeitura da cidade argentina de San Francisco, que fica na Província de Córdoba, a 600 km a oeste de Buenos Aires, decidiu punir com multas os pais de jovens menores de 18 anos que abusarem de bebidas alcoólicas.

Segundo o Tribunal Administrativo de Faltas Municipais, ligado à prefeitura de San Francisco, 32 pais já receberam notificações por infrações cometidas pelos filhos desde que a medida entrou em vigor, há cerca de um mês. As multas variam de cem pesos a mil pesos (cerca de R$ 570).

Dezenove dos pais multados recorreram da notificação, com um pedido de desculpas ou uma justificativa pela falha do filho.

Estes casos estão sendo analisados pela juíza do Tribunal Administrativo de Faltas, segundo afirmou à BBC Brasil a presidente da Câmara de Vereadores de San Francisco, a vereadora governista Graciela Brarda de Almada, que apoiou a medida.

“Nosso objetivo é dar responsabilidade aos pais. E acho que estamos conseguindo isso. Muitas vezes, os pais acham que o Estado deve ser o responsável por educar seus filhos. Mas isso não está certo. Por isso, apoiamos e aprovamos a medida”, disse a vereadora.

“Valores”

A fiscalização de quanto o jovem bebeu é feita com bafômetros e de surpresa, em diferentes horários e lugares, em uma operação conjunta com participação de pais, voluntários e policiais.

Os pais dos infratores são punidos quando os jovens são flagrados depois de terem bebido mais do que o equivalente a uma lata de cerveja.

Segundo Almada, que foi diretora de escola primária, as medidas para “restabelecer valores” incluem ainda multas para os pais dos jovens que cometerem algum ato de vandalismo contra monumentos históricos nas praças públicas, por exemplo.

“O governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, e os legisladores estão trabalhando em conjunto com uma série de medidas que têm o mesmo objetivo: o de que todos assumam suas responsabilidades”, afirmou a vereadora.

Ela afirmou que as medidas estabelecem que os pais dos menores de idade são “corresponsáveis” pelo atos irregulares dos filhos.

fonte: BBC

logo vão cruzar a linha do equador novis como a multa aos obesos, que entra em vigor no estado do alabama em 2010. quem curte picanha c/ gordura pode se preparar p/ comer a iguaria escondido. poupar uns trocados p/ o futuro tráfico de torresmo tb é uma boa ideia…

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Papai governo

Deixe o seu comentário