Jornalista desempregado (235)

Roxana ainda agradeceu ao embaixador austríaco no Irã, Michael Postl, por sua “valiosa ajuda” durante o período em que esteve detida. “Passarei alguns dias em Viena, porque é um lugar tranquilo”, disse a jornalista, de 31 anos.

Segundo a emissora de TV pública austríaca ORF, Saberi deixou Teerã junto com seus pais e seu irmão sem informar qual seria o destino de seu voo, que aterrissou na capital austríaca pouco depois das 6 horas locais (1h de Brasília).

Seu pai tinha anunciado anteriormente que ela queria voltar o mais rápido possível aos Estados Unidos, mas que primeiro desejava passar alguns dias de tranquilidade com um amigo em Viena, pois precisa “refletir sobre tudo o que aconteceu”.

Roxana, de 32 anos, vivia no Irã desde 20 03 e trabalhava como repórter independente para a National Public Radio e para a BBC. Ela foi detida por comprar uma garrafa de vinho – o que é ilegal no Irã -, mas, em seguida, também foi acusada de trabalhar sem credencial de imprensa. Por fim, foi acusada de espionagem.

trecho de matéria no site do Estadão.
dica do Gustavo Oliveira

diz o clichê que “o tempo voa”, mas um ano em dois parágrafos é meio d+… rs

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jornalista desempregado (235)

Deixe o seu comentário