Operação mãos (e fichas) limpas

A campanha “Ficha Limpa” contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça faz coleta de assinaturas a partir de amanhã em São Paulo. O objetivo é enviar um projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso que impeça a candidatura de políticos com “ficha suja” em todas as esferas de Poder.

A campanha é uma iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e tem o apoio da Cáritas Arquidiocesana, confederação de organizações humanitárias da Igreja Católica, e do Movimento do Ministério Público Democrático.

O objetivo da campanha é coletar 1,3 milhão de assinaturas para viabilizar o projeto de lei. Em todo o Brasil, já foram coletadas cerca de 700 mil assinaturas.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, a AMB (Associação do Magistrados Brasileiros) divulgou em sua página na internet a relação dos candidatos que respondiam a processos na Justiça. A iniciativa foi alvo de críticas e gerou a campanha por candidaturas de políticos com “ficha limpa”.

fonte: Folha Online
dica do Adelson Jr.

enquanto rola essa campanha legal, no aprisco um grupo de blogueiros lançou abaixo-assinado em “repúdio ás [sic] colocações eclesiofóbicas do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc”. coletaram 514 assinaturas em 10 dias.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Operação mãos (e fichas) limpas

Deixe o seu comentário