Profunda sensibilidade


País que acha petróleo em águas profundas pode achar avião, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que “um país que pode achar petróleo a 6 mil metros de profundidade pode achar um avião a 2 mil metros”.

Os comentários de Lula, sobre o voo AF 447 da Air France, que desapareceu perto da região costeira do Brasil na noite de domingo, com 228 pessoas de 32 nacionalidades a bordo, foram feitos na Cidade da Guatemala, onde o presidente está em visita oficial.

Em relação às perspectivas de encontrar a caixa preta do avião, o presidente disse que não há “nenhum sinal”, mas afirmou crer que talvez seja possível encontrá-la quando se conseguir chegar a uma estimativa aproximada de onde o avião está. “Mas certamente vai levar tempo”, afirmou.

fonte: Portal G1

Caixas-pretas podem não ser recuperadas, diz investigador


As caixas-pretas do Airbus A330-200 da Air France que caiu na madrugada da segunda-feira sobre o Oceano Atlântico podem nunca ser encontradas, segundo afirmou nesta quarta-feira Paul-Louis Arslanian, chefe da agência francesa de investigações sobre acidentes aéreos.

Arslanian disse não estar “otimista” sobre a possibilidade de as caixas pretas serem recuperadas.

O resgate das duas caixas pretas do avião da Air France pode ser dificultado pela profundidade do mar no local da queda, que poderia chegar a 4 mil metros. Mesmo submersas, as caixas pretas emitiriam um sinal que ajudaria em sua localização, mas apenas durante um período de 30 dias.


fonte: UOL

Ufanismo e demonstração de tecnologia em momento extremamente apropriado.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Profunda sensibilidade

Deixe o seu comentário