Jornalista(s) desempregado(s) (249)

A emissora boliviana PAT acreditou em um boato disseminado pela internet e exibiu imagens do seriado norte-americano “Lost” como se fossem fotografias capturadas durante o desastre do voo AF 447 da Air France, que caiu no mar após decolar na noite do dia 31 de maio do Rio de Janeiro com destino a Paris.

O “PAT Notícias” veiculou as cenas na noite da última quinta-feira (18) enquanto a âncora do telejornal arriscava algumas suposições sobre o ocorrido dizendo, por exemplo, que o autor da fotografia, provavelmente, estava em pé na hora de tirar as fotografias. No entanto, sabe-se que a tragédia ocorreu durante a madrugada e a imagem apresentada na TV mostra um céu azul ao fundo.

A fotografia circula pela web através de e-mails fraudulentos, segundo o jornal peruano El Comercio, e trazem supostas informações sobre o número de série da câmera, o que possibilitou, em tese, a identificação de seu dono. “As imagens foram encontradas em uma câmera digital Casio Z750, que foi resgatada pelos navios da Marinha do Brasil, que realizavam o trabalho de encontrar os destroços”, diz a apresentadora.

O jornal informou, ainda, que a apresentadora disse que o proprietário da câmera teria sido identificado como Paulo G. Muller, um ator de teatro infantil conhecido no Brasil. Além disso, a apresentadora cita outro acidente aéreo ocorrido no Brasil, o do voo 1907, da GOL, que caiu na Serra do Cachimbo, no sul do Pará (PA), em 2006, ao mencionar o local em que foi encontrada a máquina.

Clique aqui para ver o vídeo da reportagem.

fonte: Portal Imprensa
dica do Jarbas Aragão
o “deploma” de jornalista é obrigatório na Bolívia? 😛

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jornalista(s) desempregado(s) (249)

Deixe o seu comentário