Cereja de chuchu


Um dia desses eu soube que as cerejas que são colocadas nos drinks ( adoro drinks exóticos, doces, gasosos e com cores radioativas) são feitas de chuchu! Eu fiquei bem confuso… Como assim? Só falta me falarem que aquela banana é feita de rabanete!!! Arrumar um nome mais pomposo para uma comida é uma excelente solução para cobrar mais caro. Já encontrei nomes geniais por aí como, por exemplo:
Strogonof de banana (docinho de banana mole com pedacinhos da fruta)
Carpaccio de abacaxi (fatias fininhas de abacaxi com calda em cima)

Depois de refletir sobre isso fui para casa e comecei a olhar para a embalagem dos alimentos. Percebi um detalhe nas entrelinhas de boa parte delas: Molho de mostarda, queijo tipo parmesão, suco sabor laranja…
Conclusão: Sempre que tiver uma destas palavrinhas no meio o significado é: parece mas não é!

Pensando bem, muitas coisas parecem ser mas não são: tem computador que é “tipo” computador, tênis que é “sabor” Nike, tem as “tipo” casas, os “tipo” papel higiênicos…Tem também as pessoas que parecem ser mas não são: tem os “tipo” advogados, os com “sabor artificial” de políticos, os “tipo” atores, os bonitos “coloridos artificialmente”, os “tipo” ricos, os honestos “conservados com acidulantes”…e estes nem tem SAC para reclamações.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cereja de chuchu

Deixe o seu comentário