A "perca" de poder

Durante sua visita ao 10º Fórum de Software Livre na última sexta-feira (26), em Porto Alegre, o presidente Lula disse que a internet tomou o poder da imprensa tradicional.

De acordo com informações da Agência Brasil, o presidente afirmou que não existem mais informações privilegiadas. “A informação já não é mais uma coisa seletiva, em que os detentores da informação podem dar golpe de Estado. A informação não é uma coisa privilegiada. O jornal da noite já está velho diante da internet”, disse.

Para Lula, a humanidade vive um momento revolucionário. “A imprensa já não tem mais o poder que tinha alguns anos atrás”, completou.

No evento, também foi apresentado o formato do blog do presidente que irá estrear em julho. A ferramenta tem o objetivo de facilitar a comunicação com o público jovem, acostumado com utilização da web.

Atualizado por uma equipe de cinco profissionais, o blog terá conteúdos sobre atos e decisões do governo em linguagem informal.

Censura na web

Assistido por manifestantes que traziam cartazes pedindo que a Lei Azeredo não fosse sancionada, Lula discursou e disse que o projeto tem como objetivo fazer censura na internet. “O que precisamos é responsabilizar, mas não proibir, condenar. Não é possível uma lei que permita que entrem na casa das pessoas e sequestrem seus computadores”, disse.

Segundo Lula, no seu governo é ‘proibido proibir’.”O que fazemos é discutir e fortalecer a democracia”, declarou.

O presidente ainda brincou dizendo que seu governo era “analfabeto” em relação à informática, mas que agora os netos se tornaram mais sábios do que os avós. Além disso, ele ainda ironizou a existência dos sites que pedem “morte ao Lula”. Para Lula isso não é problema, uma vez que muitas pessoas querem a sua vida.

fonte: Adnews

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A "perca" de poder

Deixe o seu comentário