Blogueiro de Hollywood processa Fox News

O jornalista e blogueiro Roger Friedman está processando a rede de televisão Fox News por difamação, depois de ter sido demitido da empresa após basear sua crítica do filme “X-Men Origens: Wolverine” em uma cópia não autorizada da produção, segundo documento divulgado nesta quinta-feira (2).

Jornalista conhecido em Hollywood, Friedman exige que a News Corp., dona da Fox News, e seu presidente, o magnata Rupert Murdoch, paguem uma indenização de US$ 5 milhões, de acordo com o processo, que foi iniciado no último dia 29.

Friedman garante que a Fox News o demitiu de forma improcedente depois da publicação de sua crítica de “X-Men Origens: Wolverine” –produzido pelos estúdios 20th Century Fox, que também fazem parte da News Corp.– no site da emissora, em 2 de abril deste ano.
O jornalista viu o filme após baixar uma cópia disponível na internet antes de sua estreia oficial e afirma, no documento judicial, que tentou entrar em contato com os advogados da Fox antes de publicar a crítica, mas que estes nunca lhe responderam.
Além disso, ressalta que nenhum de seus superiores impediu a publicação de seu trabalho, e que, depois de a crítica ter sido retirada por “ordem de Murdoch”, disseram a ele que não tinha com o que se preocupar.

No entanto, a empresa o demitiu em 4 de abril. Em comunicado, a Fox justificou a decisão ao alegar que pratica uma política “de tolerância zero a respeito de qualquer ação que possa encorajar e promover a pirataria”.

No processo, Friedman acusa a empresa de ter permitido “inadvertidamente” o vazamento de uma cópia do filme e de demiti-lo para encobrir o erro.

Por isso, considera que o comunicado da empresa representa uma difamação “proposital e imprudente” de sua pessoa.

O jornalista estava na Fox há dez anos e recebia US$ 250 mil anuais.
Após sua demissão da Fox News, Friedman foi contratado pela publicação “The Hollywood Reporter”, na qual retomou seu blog Showbiz411.com, sobre o mundo do entretenimento.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Blogueiro de Hollywood processa Fox News

Deixe o seu comentário