Acordei com esperança

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090812/not_imp417274,0.php

Acordei com esperança apesar do acordão do governo com o PSDB para engessar Sarney na presidência do Senado… apesar da geração bunda-mole, que só sabe protestar com suas nádegas devidamente coladas na cadeira. Aprendam que protestar no twitter vale merda alguma. Querem mudança ?

Que se vá às ruas, proteste, sacudam seus esqueletos pelo que dizem acreditar, larguem o conforto de seus teclados onde o anonimato é conveniente e conivente. Por menos, como povo, fomos às ruas e encurralamos o Congresso Nacional para tirar o Collor da presidência. Além de, anos antes, termos nos movimentado em pról da volta das eleições diretas… tudo isso sem msn, e-mail ou twitter… minha esperança é que a decepção imposta pelo senado ao Brasil nesse acordão “limpa-barra” desperte a indignação do povo e que este volte às ruas -seu lugar original de manifestação- para fazer valer sua vontade nas manifestações organizadas da sociedade.

Quando um povo perde seu poder de mobilização, perde também boa parte do controle sobre sua vida. Voto pela volta da rebeldia pelo bem comum e pela inoculação de um pouco do combativo sangue argentino em nossas veias, para que os detentores do poder por nós eleitos aprendam que com a vontade do povo não se brinca.

Que a decepção (para os que se interessam minimamente pelo que ocorre em nosso país) seja um amargo, mas eficaz remédio para o despertar da consciência pessoal e coletiva.

É o meu desejo.

texto-desabafo meu postado em várias partes no Twitter – já que o problema não é a ferramenta e sim como a utilizamos. Já vê-se que protestar pelo Twitter não significa nada para nossos governantes, eles só atendem a quem se faz ouvir ao vivo e à cores no palco da vida: nas ruas, nas praças e nos meios de comunicação de massa.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Acordei com esperança

Deixe o seu comentário