Hoje é dia de tango!

Presentación cd "Tenemos esperanza" by Iglesia Evangélica Metodista Argentina.

Interpretadas pela cantora uruguaia Ignacia Mendez, o Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (Ciemal) editou canções litúrgicas em ritmo de tango. As letras das músicas do CD “Tenemos Esperanza” são do bispo emérito argentino, Federico Pagura, e do pastor Juan Damian.

O lançamento do CD ocorreu na Faculdade de Teologia (FaTeo) da Igreja Metodista de Rudge Ramos, em São Paulo, que hospedou a Assembléia do Ciemal, de 17 a 21 de agosto, que comemorou os 40 anos de fundação do organismo. Participaram do evento bispos, pastores e leigos de igrejas metodistas da América Latina e do Caribe.

A música sempre teve um papel significativo no metodismo. “Há dois anos, um grupo de compositores iniciou o projeto de CD que pudesse concentrar composições cristãs em ritmo de tango. Mas, de modo diferente dos tangos que falam em tristezas e amores frustrados, em cada palavra das canções do novo CD há muita vida e esperança”, disse a presidente da Igreja Metodista do Uruguai, pastora Inés Simeone.

Fonte: ALC

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Hoje é dia de tango!

Deixe o seu comentário