Cor sim, cor não (3)

Parece pegadinha, mas não é!

Nesta semana que passou eu participei da Expo Cristã 2009, a maior feira de “produtos para cristãos” da América Latina. Além de sua fama, a Expo já faz parte do calendário oficial de São Paulo.

Apesar de grande parte da feira estar “loteada” para igrejas da prosperidade, acho a iniciativa muito interessante e pertinente, uma vez que o segmento precisa de relacionamentos para seguir expandindo, e feira é o lugar/evento ideal para isso. Aliás, conheci pessoas fantásticas, cabeças pensantes do cristianismo moderno que, de uma forma ou de outra, estavam participando do evento, ao lado de grandes editoras.

Mas… (e sempre tem um “mas”) para variar, entre um stand e outro, encontrei algumas “bizarrices” que, se me contassem, eu não acreditaria. Alias, nem você, que lê este blog, não acreditaria se não fosse a foto mal tirada pelo meu celular.

Imaginem vocês que, entre mil bobagens, amuletos, réplicas, óleos e afins; encontrei um stand vendendo um “Chifre de Cordeiro para Unção” – vindo diretamente de Israel, é claro. “Mas espere, não é só” já diria o infame locutor do PoliShop. Havia ainda um versículo Bíblico para ajudar o confuso consumidor a entender para que raios servia o tal do chifre: 1Samuel, 16:13:

“Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Rama.”

Parece pegadinha, mas não é! Leia +.

fonte: Duas asas

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cor sim, cor não (3)

Deixe o seu comentário