Maracutaias apostólicas (44)

D’Urso diz que não há provas

Bispos da Renascer são condenados a quatro anos de reclusão; defesa diz que sentença é “absurda”

Os moços chegaram lá nos EUA com uma Bíblia recheada de dólares e foram presos com todas as provas possíveis.

Agora o advogado, que é um desses bem poderosos, diz que não há provas. Então se não há provas para que o casal Hernandes seja preso, também não haverá provas para condenar o Governador Arruda e seus colegas que foram filmados recebendo dinheiro.

Afinal o que é prova? Até pouco tempo eu entendia prova, no caso da bandidagem, como algo que demonstrasse que alguém fez algo de errado. Como: uma foto, um vídeo, um policial pegando alguém alcoolizado dirigindo e por aí vai. Mas perante os olhos da justiça (bem paga) não é bem assim. Essas provas só valem para quem não tem dinheiro. Na verdade nem é assim tampouco, é mais para: quem não tem dinheiro nem precisa de provas para ser enquadrado, é só ter uma cara de pobre que já vai levar cacetadas e vai ficar uns dias na cadeia por desacato.

E o que é desacato ? Hum esse é mais difícil, já que depois da mancha que o governo militar deixou no nosso país, qualquer policial mal intencionado pode alegar desacato. E olha que eles adoram fazer isso. E o pior é que o policial nem precisa mostrar nenhuma prova de que o sujeito desacatou a autoridade.

Bem, se de um lado os ricos que cometem algum ato ilícito não precisam reconhecer as provas apresentadas, os pobres são sempre culpados (mesmo sem provas) e os policiais não precisam apresentar provas de um desacato… Ih, ficou confuso e vai ficar difícil a gente conseguir chegar num lugar civilizado com essa confusão.

Duilio Ferronato, no UOL.

recomendo a leitura dos comentários.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Maracutaias apostólicas (44)

Deixe o seu comentário