Blogs, jornalismo e redes sociais estão encadeados, diz Alex Primo

Antes de fazer a sua apresentação na mesa de discussão sobre comunicação digital no Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Alex Primo foi entrevistado pela equipe do fórum. No vídeo, ele defende a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo, conta por que é inútil a batalha travada entre os grandes veículos de comunicação e a liberdade de acesso à informação na rede e ataca a visão idealizada que o debate jornais X blogs assume frequentemente.

“Essa visão da credibilidade [dos meios de informação] parte de visões idealizadas do jornalismo e de blogs. Como se o jornalista fosse amigo da verdade e os blogs pertencessem a adolescentes irresponsáveis ou fossem algo autêntico. Nenhuma dessas visões é correta. Os blogs são meios de informação que se prestam a qualquer tipo de comunicação”, disse. Na sequência, complementou: “O conflito continua sendo a busca pelas melhores verdades. Mas na pós- modernidade descobrimos que temos múltiplas verdades. E é isso que precisamos defender. A credibilidade é determinada pela pessoa que está lendo. Ninguém vai me dizer o que eu tenho que ler”.

video platform
video management
video solutions
free video player

fonte: Cultura Digital

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Blogs, jornalismo e redes sociais estão encadeados, diz Alex Primo

Deixe o seu comentário