Vovó de 100 anos realiza com sucesso salto de paraquedas em Macapá

Dona Aida Gemaque Mendes, a Vó Iaiá, de 100 anos, saltou de paraquedas pela primeira vez na vida nesta tarde, em Macapá (AP).

Presa pelo equipamento de segurança junto ao corpo do instrutor paraense Pedro Paulo, o salto de Vó Iaiá se deu a 8 mil pés, o equivalente a 3 mil metros de altitude.

A decolagem do avião aconteceu às 12h30 e o salto exatamente às 13 horas. Vó Iaiá teve queda livre de 9 segundos e navegou durante 10 minutos até atingir o ponto de chegada no Aeroporto Internacional de Macapá.

Entrevista com Vó Iaiá

– Obrigada meu Deus. É bom demais. Eu dirigi o paraquedas – disse Vó Iaiá ao pisar no solo e começar a receber auxilio para tirar o equipamento.

Ela veio conversando com o instrutor e no meio da navegação chegou a assumir o controle do paraquedas.

– Com a observância do instrutor, fez dois movimentos clássicos do paraquedismo, isto é, 45 graus à esquerda e 45 graus à direita – relatou Almeida Júnior, do Clube de Paraquedismo Latitude Zero.

A decolagem demorou quase quatro horas porque uma filha do piloto, de 29 anos, cometeu suicídio. Os organizadores do salto de Vó Iaiá demoraram para encontrar o piloto substituto.

fonte: Blog da Amazônia

Com perdão pela fronteira c/ a pieguice, nunca é tarde p/ realizar seus sonhos. =)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vovó de 100 anos realiza com sucesso salto de paraquedas em Macapá

Deixe o seu comentário