Depressão e síndrome do pânico podem ter influência espiritual

“Tudo começou na rua 25 de março, em frente à Ladeira Porto Geral. Senti uma palpitação profunda, falta de ar, uma sensação de que iria morrer, e pior, impotência para pedir socorro ou tomar decisões”. Essa foi a descrição dos sintomas que a secretária Marcia Sato, 40 anos, sentiu em sua primeira crise de pânico no centro da cidade de São Paulo. Assim como ela, diversas pessoas na atualidade passam por esses e outros problemas que envolvem a mente.

A síndrome do pânico, a depressão e outras doenças psíquicas podem ter como causa outros fatores que não os físicos, segundo a doutrina espírita. De acordo com Renato Barioni, professor do tema no Centro Espírita Irmã Scheilla, nosso cérebro estaria sob influência de um espírito. “Por sermos entidades espirituais ‘temporariamente encarnadas’, estamos sujeitos a toda influência espiritual benigna de nossos bem feitores, ou até mesmo de irmãozinhos da oposição”, disse.

Por que esses espíritos desencarnados causariam essa desordem? Os motivos são diversos. Eles podem ser espíritos obsessores por alguma inimizade de vidas passadas, e as pessoas podem também atrair energias por uma manifestação de mediunidade. De qualquer maneira, o espiritismo defende que é sempre um aprendizado passar por esses obstáculos. O fundamental é que todos mantenham o pensamento voltado para o bem e para a caridade, assim não entram em sintonia com essas baixas energias. Leia +.

fonte: Terra

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Depressão e síndrome do pânico podem ter influência espiritual

Deixe o seu comentário