O Jesus que eu nunca conheci

infelizmente nao foi o pai! mas pelo menos a geraçao nao foi pra frente! quem disse que nao existe justiça divina?
.
o pai bem que poderia ter morrido tambem , seria um favor a populacao, deputado bom e deputado morto.(infelizmente)
.

O pior é que o velório será pago com dinheiro público

.
O demônio vindo cobrar sua parte no acordo!
.
O pai também tem a mão ultraleve….
.
é isso mm, estamos nos refestelando pela morte de duas pessoas, qual o problema? parentes, amigos e agregados de políticos tem mais é q morrer mesmo. qual o problema?
.
não é atoa que que o povo honesto só se ferra, morre dois lixos desses ai e tem gente que defende esses pilantras! se morrer dois todos os dias o Brasil vai melhorar muito!

comentários de internautas no Portal Terra s/ a morte do filho e do genro do deputado Arolde Oliveira.

há comunidades no Orkut contra a MK, muitos questionam a atuação (e o caráter) de Arolde de Oliveira e em ano de eleições recrudesce a guerra entre partidos. nem elevando à enésima potência a junção desses fatores dá p/ compreender a crueldade e a falta de noção dos comentários acima.

será que o rebanho tem enfatizado o Deus vingativo veterotestamentário em detrimento do Jesus amoroso dos evangelhos? será que o discurso do Saramago (“o Deus da Bíblia é rancoroso, vingativo e má pessoa”) tem sido + eloquente que a imagem divina embaçada que temos refletido? perguntas…

Jesus exaltou a fé de um centurião e ainda curou seu servo paralítico; traidor da causa judaica, Zaqueu cobrava impostos de seu próprio povo e recebia uma espécie de “mensalão” do que conseguia arrecadar. o baixinho recepcionou o Mestre num jantar e a rota de sua vida passou por uma literal conversão. ah, esse Jesus…

quais seriam nossas atitudes + plausíveis ao coração ser golpeado por palavras tão duras? bloquear a área de comentários dos sites? xingar quem escreveu as sandices no Terra? nananina. podem guardar as espadas terreais porque contamos c/ “armas” que, a despeito da “ferrugem” pela falta de uso, continuam bem eficazes.

Brennan Manning recorre à história de Dom Quixote e de Dulcineia p/ nos lembrar do anseio furioso de Deus em nos amar:

tapas e abusos eu posso levar e devolver
mas a ternura eu não posso suportar

que a crueza e a fealdade dessas agressões nos estimulem a examinar tudo de ruim que existe em nós (“se tu olhares, Senhor…”). nas palavras do escritor maltrapilho: “Os homens e mulheres verdadeiramente cheios de luz são aqueles que olharam profundamente na escuridão de sua própria existência imperfeita”. brilha, Jesus que eu conheci.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O Jesus que eu nunca conheci

Deixe o seu comentário