Site que conecta pessoas aleatoriamente vira mania na internet

Um site em que os internautas podem se conectar aleatoriamente com outras pessoas através de suas webcams ganha milhares de adeptos ao redor do mundo. Em horários de pico, ele chega a reunir mais de 35 mil usuários.

Nesse novo serviço chamado Chatroulette, que foi criado em novembro do ano passado, o usuário clica no botão “Play” e imediatamente se depara com um completo estranho na tela de seu computador.

Se o internauta não gostar do interlocutor, basta clicar em “Next” para trocar aleatoriamente de parceiro virtual.

O objetivo do site já está implícito em seu nome. Chatroulette seria algo como roleta de conversas virtuais.

Diante de estranhos, os internautas estão criando os mais variados usos para o site. Relatos dão conta de que um rapaz da Suécia estaria desenhando rapidamente as pessoas com quem se depara no portal.

Um outro usuário estaria compondo músicas a partir de temas sugeridos pelos estranhos que encontra no Chatroulette. Um americano teria o hábito de tentar prever o futuro das pessoas lendo suas mãos.

Como era de se esperar, há também os que preferem usos pornográficos ou agressivos para o serviço.

Como não há controle sobre quem usa o site (não é necessário qualquer tipo de cadastro), nem sobre o que as pessoas fazem durante os chats, o Chatroulette é visto por muitos como um campo perfeito para pedófilos e criminosos virtuais.

O criador do Chatroulette

O criador do serviço, o russo Andrey Ternovskiy, de apenas 17 anos, defende a utilidade de sua invenção.

“Eu acho bacana que um conceito tão simples possa ser útil para tanta gente, apesar de algumas pessoas estarem usando o site de maneiras não muito legais. (…) Para mim, é simplesmente fantástico”, disse em entrevista ao jornal New York Times. Leia +.

fonte: BBC

e teve gente que brigou comigo qdo afirmei num debate que a internet era uma espécie de solidão coletiva…

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Site que conecta pessoas aleatoriamente vira mania na internet

Deixe o seu comentário