Todo mundo loko, oba!

Abuso de remédios cresce no mundo e supera uso de drogas, diz ONU

O uso abusivo de remédios prescritos cresce rapidamente no mundo todo, e o número de viciados em medicamentos já supera o de usuários de cocaína, heroína e ecstasy combinados. O alerta foi feito pela Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife), da ONU, que divulgou hoje um relatório sobre drogas em Viena (Áustria).

Veja aqui o relatório completo da Jife.

“As pessoas tendem a achar que o abuso de medicamentos prescritos é apenas um uso inadequado de substâncias para tratar problemas de saúde. Mas esses incidentes são frequentemente resultado de um vício que pode ser tão letal como a dependência de drogas como a heroína ou a cocaína”, diz o documento. Leia +.

Fonte: Folha Online

É costume de muitos pastores pregar contra o fumo, bebidas alcoólicas, mas se num domingo qualquer desses um desses mesmos pastores ousar pregar contra os malefícios dos refrigerantes e do uso continuado de medicamentos, por mais simples que sejam, a casa cairia e não sobraria praticamente ninguém nas igrejas…

A quantidade de alcalóides presentes numa simples garrafinha de guaraná beira a de certos comprimidos contra dor de cabeça, para relaxar músculos etc.

Fico imaginando a seguinte cena: “Irmãos, hoje é dia de celebração da ceia do Senhor… examine-se o homem pois a si mesmo…se alguém aqui andou fumando, bebendo, tomando medicamentos ao seu bel prazer nesta semana, considere não participar da ceia…” Com toda certeza, eu também seria um dos que não poderiam participar…

Aquele que nunca tomou um comprimido durante a semana que atire a primeira pedra.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Todo mundo loko, oba!

Deixe o seu comentário