Vivendo entre lobos

Shaun Ellis: despido, ele comeu a mesma comida
dos lobos para ser aceito pelos animais

O britânico Shaun Ellis tem uma profissão incomum: especialista em comportamento de lobos. Não bastasse a peculiaridade do trabalho, ele ainda conduz pesquisas de forma controversa: optou por viver ao lado dos lobos, como se fosse um deles, por um longo período, a fim de entender melhor como vivem esses animais e também para ajudá-los diante da ameaça da extinção.

A partir de 2005, ele passou dois anos em meio a uma alcateia no Parque de Vida Selvagem Combe Martin, no Reino Unido. Seu objetivo era ensinar três filhotes órfãos de lobos canadenses a sobreviver na reserva natural. Para isso, se alimentou e dormiu com os lobos, sem qualquer contato com humanos, até sentir que fazia realmente parte do mundo dos animais. “Acredito que os lobos têm segredos a serem compartilhados. E eles confiaram em mim o suficiente para dividi-los comigo”, afirma.

A experiência resultou no livro The Man Who Lives With Wolves (O homem que vive com os lobos), escrito em parceria com o jornalista Penny Junor. Na entrevista a seguir, Ellis fala sobre a aventura e defende que o estudo do comportamento dos lobos pode ensinar algo aos homens. Leia +.

Fonte: Veja

Esta matéria me fez lembrar os versículos iniciais do Evangelho de João – “ele se fez carne e habitou entre nós” – o mistério da encarnação… Cristo, filho de Deus, se fazendo carne. Quando vejo as discussões no blog, percebo o quanto ainda estamos distantes de sermos imitadores de Cristo. Não queremos mudar nosso status quo, muito menos “ficar com o cheiro dos outros”. O que dirá amá-los, então…

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vivendo entre lobos

Deixe o seu comentário