Jesus é inglês e mora em Leeds

Como seria a vida de Jesus se ele morasse em Leeds, ao norte da Inglaterra nos dias de hoje? Há uma tentativa de contar essa história, dando uma conotação urbana e contemporânea ao relato bíblico. O projeto “Resurrection Stations” (Estações da Ressurreição) foi desenhada por Simon Smith e criada pelo reverendo Ian Adams, que mora e pastoreia em Leeds. A idéia é recriar as clássicas imagens que servem para ajudar os cristãos a refletir sobre os acontecimentos na Páscoa.

São 12 quadros de 50 cm X 75 cm, desenhados por Simon, acompanhados de um pequeno texto escrito por Ian, procurando adequar os eventos à realidade inglesa. O material também foi impresso e faz parte da última edição da revista CPAS Church Leadership. O objetivo é tentar traduzir o relato bíblico em imagens facilmente compreendidas pelos ingleses modernos.
O ilustrador Simon declarou: “Penso que existe algo provocante em colocar a história acontecendo em 2010. Penso que a boa arte desafia, questiona e te tira da zona de conforto. Por isso, espero que esses desenhos irão convidar as pessoas a reexaminar sua compreensão da história, talvez encontrar algo de novo nela, voltar a pensar sobre o que já conhecem sobre ela”.

Maria Madalena chega até a casa funerária vazia (João 20:1-2)

Os apóstolos encontram o caixão de Jesus vazio (João 20:3-10)
Jesus aparece para tomar um café com os apóstolos depois da ressurreição (Lucas 24:44-49)
Veja todos os desenhos aqui e Leia+ aqui
Mais um Jesus contextualizado e usando jeans, como esse aqui 🙂

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jesus é inglês e mora em Leeds

Deixe o seu comentário