Hoje é sexta-feira (46)

Funcionários fazem greve por cerveja no trabalho

Trabalhadores da fábrica dinamarquesa Carlsberg estão em greve. O motivo é uma nova norma da empresa: a cerveja só pode ser consumida na hora do almoço.

Pelo segundo dia os trabalhadores da fábrica da Carlsberg paralisaram as atividades. A quarta maior cervejaria do mundo criou uma regra. Desde o dia 1º de abril o consumo de cerveja pelos funcionários está limitado ao horário de almoço. Eles não gostaram nem um pouco da idéia.

“Antes tinha cerveja, água e refrigerante de graça por todo lado. Agora as cervejas foram removidas de todas as geladeiras. O único lugar em que elas ficarão disponíveis é no refeitório, na hora do almoço” disse Jens Bekke, porta-voz da cervejaria ao jornal The Sun.

Bekke conta que os motoristas da fábrica sempre tiveram direito a três cervejas fora do horário de almoço. Os funcionários dos depósitos reivindicaram os mesmos direitos. “Quando eles pararam de trabalhar, outros setores pararam em apoio.”

Desde o início da greve, nenhum carregamento saiu da fábrica de Copenhague, capital da Dinamarca. Mesmo assim a empresa espera que os prejuízos sejam mínimos. Cerca de 800 funcionários chegaram a suspender as atividades.

E se a moda pega no Brasil? Certamente muitos vão dar uma pausa na greve pra tomar aquela gelada no bar..

fonte: Vírgula

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Hoje é sexta-feira (46)

Deixe o seu comentário