O chifre do papai tá sendo bem polido?


Apresentador do programa RP2 da TV Vila Velha se irrita com críticas de aluno de Jornalismo da UEPG no blog ‘Crítica de Ponta’. Zeca faz ameaças e ofensas no ar.

Este é o post que deixou o apresentador transtornado. Recomendo a leitura das centenas de comentários deixados lá e no YouTube.

O programa ‘RP2’, que vai ao ar pela TV Vila Velha, do sistema a cabo de Ponta Grossa, é um dos exemplos do que há de mais sensacionalista na mídia dos Campos Gerais. Apresentado pelo ‘repórter policial’ Zeca, RP2 procura os acontecimentos que envolvem escândalos policiais, dando lado à violência geralmente explicita, além de outros assuntos tratados com uma linguagem exageradamente coloquial.

Não se sabe ao certo se o programa quer realmente ser levado a sério, pois trata os assuntos com parcialidade e, por vezes, não parece manter respeito com os indivíduos citados nas matérias.

No decorrer do programa, é notável a “mobilidade” com que o apresentador trata os temas pautados, passando uma impressão de que nada do que se fala está certo ou pré-estabelecido. Imagens de bêbados, ladrões, prostitutas e traficantes dividem a atenção com reportagens sobre os mais diversos tipos de acidentes. Quanto pior o acontecimento parece maior o esforço para registro e transmissão.

Ficam na tela os rastros de uma tentativa de jornalismo policial e investigativo, talvez distorcidos pela de audiência. O programa jornalístico fica, assim, comprometido por abordagens nem sempre, de fato, jornalísticas.

Lucas Nobuo Waricoda, no blog Crítico de ponta.
dica do Mauricio Boheme

Dá engulhos assistir a uma barbaridade dessas e ver até onde chega a baixeza desse simulacro de apresentador. Felizmente, programas do tipo ñ conseguem + alcançar a audiência que tiveram no passado, vide as sucessivas tentativas de “ressuscitar” a ratazana que inspira esse destemperado senhor.     

Lucas faz parte da Igreja Presbiteriana do Brasil em Itapeva. É compositor e vocalista da Banda Siga o Mestre.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O chifre do papai tá sendo bem polido?

Deixe o seu comentário