Joga bosta na Geni

Jornal anônimo de alunos da USP “desafia” universitários a jogar fezes em homossexuais

Em uma publicação anônima destinada a estudantes da USP (Universidade de São Paulo), os leitores são “desafiados” a jogar fezes nos colegas homossexuais. O jornal, entitulado “O Parasita” circula por e-mail e não tem periodicidade definida.

Segundo os autores, que assinam com pseudônimos, a “campanha” teria sido criada porque a Faculdade de Ciências Farmacêuticas tem sido “palco de cenas totalmente inadimissíveis”. Um trecho da nota: “Para retornar a ordem na nossa querida Farmácia, O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos” (sic).

A diretoria da instituição, por meio de nota, comunicou que “tomará as medidas jurídicas cabíveis para reprimir este tipo de publicação”. Ressalta, ainda, que “não tem conhecimento nem apóia essa publicação, inclusive desconhece os seus autores”. “O Parasita” circula com o nome da faculdade em seu cabeçalho.

Segundo Marcelo Akutagawa, presidente do centro acadêmico da instituição, a publicação é jocosa e chega para a maioria dos grupos de e-mail das turmas do curso de farmácia. “Sou contra, não precisaria ter um jornal debochando assim das pessoas”, diz. Para ele, a maioria dos alunos entende que o jornal é apenas uma brincadeira e não chegaria a agredir algum estudante.

“É comum ter homossexuais aqui, todo mundo sabe que tem. Em festas já houve alguns episódios de insultos a homossexuais, mas nada muito forte. Os alunos não tem problemas com homossexualismo, mas sempre vai ter um grupo que é mais homofóbico”, pondera.

fontes: G1 e UOL

exagero da patrulha do “politicamente correto” ou estímulo ao preconceito?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Joga bosta na Geni

Deixe o seu comentário