O gênio da Microsoft de 9 anos

Marco Calasan é o engenheiro de sistemas da Microsoft mais jovem no mundo. Ele tem quatro certificações da Microsoft e escreveu um livro de 312 páginas sobre o Windows 7.

Marco só tem 9 anos; ele é filho único e um gênio do computador. Perguntado por que ele ama tanto os computadores, Marco responde sabiamente que “com conhecimento, tudo é possível.” Ele então prossegue dando uma explicação detalhada do IPTV – o sistema de rede de distribuição de conteúdo que ele configurou sozinho.

Com sua voz doce e inocente, Marco explica como ele faz o streaming de vídeo de alta qualidade através da Macedônia e até provê um serviço para as pessoas com problemas físicos e mentais do país.

Ele é humilde, amigável e muito paciente enquanto eu lhe peço para repetir e explicar de novo o jargão de computador que voa na minha cabeça.

Eu lhe pergunto se ele se vê como especial e dotado. Ele me diz que ele é só uma criança comum e esquece que tem todo esse conhecimento na sua cabeça quando ele brinca com seus amigos.

Mas Marco é tudo menos normal. Ele fala 3 línguas e está aprendendo uma quarta e embora o Inglês não seja a sua língua materna, seu domínio da língua e vocabulário são impressionantes. Em detalhes minuciosos ele explica tudo dos computadores e o currículo que ele está ensinando para colegas e adultos. Ele até educa seus próprios professores.

fonte: CNN

tradução: Gustavo K-fé

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O gênio da Microsoft de 9 anos

Deixe o seu comentário