Cuidado com a Matrix

Equipe de cientistas fez rato produzir energia em seu corpo

Uma equipe de cientistas da Joseph University na França conseguiu implantar células de bio-combustível em ratos, gerando 6,5 microwatts através da glicose armazenada pelo animal. Se a tecnologia progredir, talvez você nunca mais vá precisar de um carregador na vida.

Uma célula de biocombustível funciona através da reação química entra a glucose e o oxigênio do corpo do animal, que através de um processo de oxidação, gera energia elétrica. Como glucose e oxigênio são
elementos sempre presentes no corpo dos seres vivos, essas células serão capazes de gerar energia elétrica sempre que o corpo estiver vivo.

Os ratos estavam gerando uma potência máxima de 6,5 microwatts, mas depois da normalização a taxa de produção se manteve em 2 microwatts por 11 dias.

Mas o benefício mais importante desse tecnologia será para a medicina. Para se manter um marco-passo funcionando são necessários 10 microwatts. Com essa nova tecnologia, um usuário não precisaria nunca mais passar por procedimentos para a troca de bateria.

Para você que se interessou pela interação máquina-organismo, confira abaixo um vídeo de uma universidade em que é mostrado como é possível controlar o cérebro de insetos através de softwares de computador.

via Kotaku
fonte: Jovem Nerd News

Já vou começar a procurar pelo Morpheus…

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cuidado com a Matrix

Deixe o seu comentário