Ele está chegando

Um pôster revelado recentemente mostrando o ultrassom de um Jesus não nascido com uma aoréola está pondo fogo nos anúncios de aborto no Reino Unido.

Anúncios “ultrassom do Bebê Jesus” da ChurchAds.Net, o qual será usado para a campanha de Natal de 2010, têm já iniciado debates excitantes meses antes da temporada de férias. Apesar dos criadores do pôster dizerem que isso é só para lançar fagulhas nas conversações sobre o significado do Natal, críticas do pôster dizem isso é muito político e vêem isso como um contra-ataque contra o primeiro recente anúncio de TV por serviços de aborto.

Foto: ChurchAds.net

“Dá a impressão que isso foi motivado politicamente, que eles estão tentando colocar algumas mensagens subliminares,” disse Terry Sanderson, diretor da Sociedade Secular Nacional, de acordo com o The Guardian de UK. “A imagem é tão especificamente associado com os pró-vidas serem vistos como os bonzinhos no contexto.” Sanderson Adicionou, “Eles deveriam voltar a serem anjos e presépios”

Na mensagem do pôster da Churchads, se lê: “Ele está chegando: Natal inicia com Cristo.” O grupo explicou que a idéia do pôster veio da convenção do século 21 que pais orgulhosos mostrariam o ultrassom de seus bebês para sua famílias e amigos. “Nosso novo pôster ultrassom do Bebê Jesus usa essa conversa para colocar o nascimento de Cristo em um contexto contemporâneo,” explicou o grupo. “é altamente impactante. Dá o senso de imediatismo. Isso cria antecipação. E teologicamente fala sobre ambas a humanidade e a divinidade de Jesus Cristo.”

A revelação do pôster vem apenas semanas após o Canal 4 da emissora Britânica começar a exibir anúncios da tevê sobre os serviços de aborto da nação pela primeira vez. O anúncio do aborto mostra mulheres sozinhas e perguntam: “O seu está atrasado?” Referindo-se a uma mulher em que seu período de menstruação não havia vindo. Ela termina com informações de contato para o provedor de aborto Marie Stopes International.

O Canal 4 e a Autoridade Reguladora de Publicidade, coletivamente, receberam quase mil reclamações sobre a veiculação do anúncio, Marie Stopes. “A noção de que a destruição da vida humana pudesse ser anunciada livremente na TV como um serviço ao público é ultrajante e vamos fazer tudo o que pudermos para impedir que o anúncio seja exibido”, disse a diretora do Centro Legal Cristão, Andrea Minichiello-Williams.

A ChurchAds.net disse que está lançando seu pôster antes para permitir os apoiadores de ajudar a resesrvar anúncios de pontos de ônibus e outdoors e pontos de comerciais de rádio, antes de serem vendidos. O grupo observou que a maioria dos pontos de outubro já foram vendidos. A rede ecumênica pretende usar o cartaz para chegar a 40 milhões de pessoas, divulgando isso nos locais de pontos de ônibus de 2010, e transmitindo a mensagem através de comerciais de rádio transmitidos em 200 estações.

O pôster “Ultrassom do Bebê Jesus,” programado para ser executado entre 06 e 20 dezembro, é apoiado pela Igreja da Inglaterra, da União Batista, Metodista e Igrejas Reformada Unidas.
Fonte: Christian Post

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ele está chegando

Deixe o seu comentário