Playboy rescinde contrato com editora da versão portuguesa que colocou Cristo e uma mulher nua na capa

A homenagem ao escritor José Saramago feita pela edição deste mês da revista “Playboy” está a causar polémica. A capa faz referência ao livro “O evangelho segundo Jesus Cristo” e mostra um homem vestido como Jesus Cristo junto a uma mulher nua.

Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy Entertainment, garante que a publicação das fotografias é “uma violação chocante das normas” e não teriam sido publicadas se a Playboy tivesse conhecimento antecipado. Em declarações ao site norte-americano Gawker, a responsável garante: “Devido a esta e a outras questões com os editores portugueses, estamos prestes a rescindir o nosso acordo.”

A edição de Julho da revista traz ainda uma das últimas entrevistas concedidas pelo escritor, que vivia em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, desde que “O evangelho segundo Jesus Cristo” foi censurado pelo governo português.

Marta Cerqueira, no iOnline.
dica do Sydnei Melo

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Playboy rescinde contrato com editora da versão portuguesa que colocou Cristo e uma mulher nua na capa

Deixe o seu comentário