Dia do… quem?

Carol Ornellas

Dia especial para uma postagem, né?! Ah, mas que besteira, é só o “Dia do Amigo”. Acho que seria mais coerente se hoje fosse o Dia do Bar, afinal onde você FAZ e ENCONTRA mais amigos, hein?! Eu tenho uma teoria: se amigo fosse bom não rimava com umbigo (- oi?). Sério, vai. Quem é que gosta de umbigo? Fala sério, troço esquisito aquela merda.

Um dia me disseram que ter um amigo, na vida é tão bom ter amigo, porque a gente precisa de amigo do peito, amigo de fé, amigo irmão, igual a MIM e você (porque o pronome ‘eu’ não pode ser usado se não houver um verbo pós-posto a ele, ok, crianças?!). Tá, parei!

Também já me disseram que amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração. Fiquei assustada, porque, pra mim, o que se guarda do lado esquerdo do peito é prótese de silicone e o que se guarda dentro do coração é ponto de safena. Não?!

As Chiquititas foram as primeiras a me iludir cantando sobre amizade, só que bastou crescer um pouquinho para entender. Observem a análise:

não há memórias em que não apareçam
(fantasmas?)
nem lembranças em que elas não estejam
(traumas?)
tanto nos dias tristes e felizes
(escola?)
foi com elas que eu ri e chorei
(é maconha, tenho certeza!)
se estou longe, as sinto por perto
(outro erro gramatical, seria ‘sinto-as’, depois de vírgula sempre ocorre ênclise)
nunca ninguém vai nos separar
(cartão de crédito?)
elas guardam todos os meus segredos
(resultado de preventivo?)
é um tesouro a nossa amizade
(então, vende essa merda logo antes que perca o valor, garota burra!)

Olhem, eu tenho muitos amigos, de verdade (atenção à vírgula: tenho muitos amigos, agora se eles são de verdade já é outra história!). Vamos combinar que AMIGO é uma das primeiras relações que você adquire na vida.
Pensem… Quando você volta da creche deprimido, o que a mamãe pergunta de imediato: “o que foi, filhinho, brigou com o amiguinho?!”. NÃO, porra, só perdi minha massinha, desde quando meu humor tem que girar em torno do humor de outra pessoa?

É aí que você começa a entender várias coisas…

Chega-se ao Ensino Fundamental (que na minha época era dividido em primário e ginásio) e a cada ano que passa você percebe que só é alguém naquela escola se tiver AMIGOS e se estes forem INFLUENTES, certo?! O que os bobões lutam para ser na escola? OS POPULARES! E o que são os populares?! Não, não são os moradores de rua, são os que tem mais o quê?! AMIGOS!

Pois, então, é aí que você percebe quão essencial é ter na vida um amigo, seja ele de fé ou irmão camarada, isso não importa muito. O importante é ter alguém pra sacanear os feios, os gordos e os burros. Daí nasce o bullying, mas foda-se: o importante é que você tem amigos, certo?!

Chegando à Faculdade, você compreende ainda melhor a essencialidade dos amigos, porque é lá que fosse realmente faz os amigos que te acompanharão por muito tempo, ainda mais se você ficar devendo o dinheiro de alguma xérox.

E é só na Faculdade que você compreende que também na amizade os opostos devem se atrair. Por quê?! Se você é o porra louca da sala, encontre um amigo nerd-que-não-come-ninguém. Afinal, será ele que assinará seu nome na lista de presença, que colocará seu nome em trabalhos que você nem sabia que deveria fazer e, acima de tudo, será aquele pra quem você ligará para confirmar se haverá aula amanhã e, ao ouvir que não, soltará um EU TE AMO espontâneo e singular. Pronto, atestado: ele é seu amigo, né?! Amigo não é aquele que faz tudo por você?! Então, é ele sim, tá!

Perceberam que quão mais velho você fica, maior é o grau de amizade que você adquire?! Não, né! Pois é, mas eu tentei mostrar isso, eu juro que tentei.

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. É, até pode ser… Compatibilidade de gostos e inteligência.

Mas, no caso da mulher, na atual sociedade que vivemos, o seu melhor amigo é o VIBRADOR: aquele que realiza alguns desejos mas com quem nunca você se casará. Pra mulher, essa é a definição perfeita de amigo, desde que o mundo é mundo?! Por isso tantas encalhadas por aí. Acordem porque não estamos em tempo de escolher, aguarre já o seu, amigo ou inimigo.

Outro fator importantíssimo:
HOMENS, suas amigas também servem para serem comidas, ok!? Não precisam achar que vamos nos apegar, que a amizade vai acabar. Saberemos separar, se estivermos realmente precisando ser comida.

Estava pensando… Quando é dia dos namorados, os solteiros dizem que Dia dos Namorados é um só e o Dia dos Solteiros é todo o resto do ano. Bem, se isso se aplicar também ao Dia do Amigo, quer dizer que o Dia do Inimigo é o resto do ano?! Nossa, sei não, mas tenho a impressão de que me fodi.

Obs: Mulher de TPM só tem um amigo, o chocolate (tanto o que é vizinho quanto o que é comida, entende?!).

MINISTÉRIO DA TPM ADVERTE: Amigo pode causar dependência, principalmente financeira.

Hoje, acordei com uma mensagem no celular às 6h da manhã escrito: “FELIZ DIA DO AMIGO, EU TE AMO!”. Ok, muito bonito, muito legal. Mas acho que essa pessoa levou muito a sério quando disse a ela que éramos amigos pra todas as horas.

Não sabe brincar, devolve os hominhos, já diria Marielle Zum Bach.
Apelou, perdeu!

fonte: TPM
dica da Meire Souza

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Dia do… quem?

Deixe o seu comentário