É o melhor goleiro do Brasil

Fã faz samba para exaltar Marcos

Com sambas para apoiar e homenagear jogadores e momentos importantes do Palmeiras, o torcedor Mauro Pirata já é conhecido por membros da torcida e da escola de samba. E nos últimos dias, um grande ídolo mudou de lado e tornou-se fã. O goleiro Marcos se emocionou ao ouvir a homenagem prestada pelo compositor.

Após ver um vídeo com a música, Marcos comentou e agradeceu a homenagem prestada, “Achei legal, agradeço demais. Prestei atenção nas frases, fiquei feliz e emocionado. É a minha história. Vou mostrar para os meus amigos, minha família”, comentou o goleiro ao site Justicadesportiva.com.br.

Funcionário público e com uma vasta carreira no mundo do samba, com sambas-enredo consagrados, Mauro não perdeu tempo e já postou vídeos em homenagem aos retornos de Kleber e Felipão ao Palmeiras, que estão disponíveis na internet, todos postados no YouTube.

“Sem dúvida o Marcos é o maior ídolo do Palmeiras de todos os tempos, mas eu não o tenho só como ídolo. Um bad boy pode ser ídolo, um irreverente pode ser ídolo ou mesmo um jogador guerreiro…mas estamos falando de Marcos, e ele transcende a tudo isso. Marcos é respeito, caráter, dignidade, humildade. Ídolo é pouco para defini-lo, não há como descrever, aliás, posso resumir o que ele significa para mim com uma palavra:  ‘santo’”, definiu o compositor.

Apaixonado pelo Palmeiras desde os seis anos, por influencia do pai que o levou para assistir em 1978 a partida entre Palmeiras e Internacional, no Morumbi, na qual o Verdão venceu por 2 a 0, com dois gols de Toninho, Mauro Pirata dedicou o primeiro samba ao maior riva, Corinthians, nos anos 90. Desde então, continua juntando o amor pelo time e pelo samba, com o sonho de gravar um CD e espalhar seu talento para a torcida.

“Já havia feito alguns sambas enredo. ‘Samba e Palmeiras’ fluiu naturalmente, pois faço música com amor, e o amor é sinônimo de Palmeiras em meu peito. Além disso, quero que meu time seja decantado e cantado pelo povo, assim como o Flamengo, por exemplo, que tem várias canções o exaltando. Meu objetivo é gravar um CD com minhas músicas sobre o Palmeiras. Quero levá-las para muita gente e proporcionar alegria à nação verde e branca. Sem um apoio fica difícil, mas nem que eu grave uma por uma, concretizarei este sonho”, finalizou.

Renata Lutfi, no Justiça Desportiva.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for É o melhor goleiro do Brasil

Deixe o seu comentário