Baleia do Twitter pode estar com os dias contados

O Twitter anunciou que mudará toda a área de operações técnicas para um datacenter próprio em Salt Lake City até o fim do ano. Até agora, a empresa utilizava um datacenter da empresa NTT America, em São Francisco. A mudança permitirá que o sistema por trás da rede de microblogs tenha mais capacidade de acomodar o grande número de usuários e de posts que cresce a cada dia.

Nos últimos meses, o serviço vem sofrendo críticas por conta dos problemas para suportar o tráfego. As mensagens de excesso de capacidade, que trazem a imagem da famosa baleia carregada por passarinhos, se tornaram bastante frequentes durante a realização da Copa do Mundo, por exemplo, por conta do grande número de acessos e de mensagens publicadas sobre os jogos.

Conforme informações divulgadas pela empresa em seu blog oficial, mais de 300 mil pessoas se inscrevem na ferramenta por dia. “Acompanhar esses usuários e sua atividade nos proporciona desafios únicos e complexos de engenharia”, diz Jean-Paul Cozzatti, chefe de engenharia de programação da companhia. “Ter datacenters dedicados nos dará mais capacidade de acomodar esse crescimento de usuários e da atividade no Twitter”.

“O datacenter hospedará um ambiente com fornecedores variados para servidores rodando aplicativos e sistemas operacionais de código aberto. Com nosso próprio datacenter nos dará a flexibilidade para fazer mais rapidamente ajustes a medida que a infraestrutura precise de mudança”. De acordo com Cozzatti, nos próximos dois anos, a empresa espera inaugurar outros datacencers.

Célio Yano, no Portal Exame.
dica da Cristina Danuta

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Baleia do Twitter pode estar com os dias contados

Deixe o seu comentário