Linha do tempo de sites famosos

Lá nos idos de 1991 (você nem era nascido), um rapaz chamado Tim Berners-Lee (sem ele a web não seria nada) publicou o primeiro site na World Wide Web (clique aqui pra ver como era o 1o site do mundo EVER). Desde então, a coisa evoluiu muito (bom, pelo menos pra alguns sites). Fiz uma linha do tempo bem simples (NÃO TÉCNICA) pra você lembrar como eram os sites lá no começo, por onde passamos e o que vem por aí (clique pra ver grande):

No começo da vida da World Wide Web, os sites eram todos feios, parados e ZERO interativos. Aqui nessa matéria, alguns dinossauros da web brasileira (GRRRRRL) contam como era criar site nessa época de trevas, onde a conexão da internet era discada e funcionava a 14kbps (clique aqui pra descobrir a sua velocidade de conexão atual).

[Pausa para um dado curioso:  em 1995 existiam apenas 16 milhões de internautas no mundo, hoje em dia somos 1,8 bilhão – de acordo com este site]

Pois bem, dito isso, que tal dar uma analisada na evolução de sites famosos ao longo dos anos

CASAS BAHIA

Nossa, como demorou pra Casas Bahia fazer um site decente, hein? De 1998 a 2008, praticamente só o mascote evoluiu, passando de vampiro pirigótico com uma camiseta baby look à um bem apessoado exemplar de castor nordestino com um dente só. Quer pagar quanto por um site novo?

Bia Granja, no Pix

Veja + aqui.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Linha do tempo de sites famosos

Deixe o seu comentário