Por que o cristão precisa ser bom em ciência

Marcio Campos

A Fundação Biologos botou no ar outro vídeo interessante com o pastor Joel Hunter, da Northland, A Church Distributed (Longwood, Flórida), no qual ele explica por que os cristãos precisam ser bons em ciência. Ele diz que precisamos levar as nossas crianças a ser capazes de procurar a verdade em todo lugar, inclusive na pesquisa científica, que deve ser feita com integridade por aqueles que tiverem o gosto para tal (nem todo mundo vai virar cientista, certo?). Sobretudo, é preciso não ter medo da verdade, diz Hunter.

Mas o pastor ainda explica que a ciência feita com competência e integridade também obedece aos mandatos divinos. Ele dá como exemplo a ordem de Deus ao homem no começo do Gênesis, de cultivar e guardar o Jardim do Éden (e, por extensão, o planeta todo). Essa ordem nunca foi revogada, afirma Hunter. Então, quando um cientista desenvolve combustíveis não poluentes ou técnicas que não agridem a natureza, ele não está apenas economizando recursos do planeta e melhorando a vida das pessoas, mas também está (às vezes inconscientemente) cumprindo uma ordem divina.

Mesmo quem não vai se tornar cientista também precisa “ser bom em ciência” (nas palavras de Hunter), na medida do possível. Quantos casos já não vimos de pais que se recusam a levar os filhos ao médico porque acham que as doenças das crianças têm causas espirituais ou são provações divinas? E o que é isso a não ser a consequência de uma formação científica deficiente?

Confiram aí o vídeo. Infelizmente esse não tem o recurso das legendas que eu já tinha visto em outros vídeos do YouTube.

fonte: Gazeta do Povo
dica do Chicco Sal

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Por que o cristão precisa ser bom em ciência

Deixe o seu comentário