Mussum Day, cacilds!

Hoje faz 15 anos que o Passáro Negro, Muça, Morcegão, Azulão, Antônio Carlos Bernardes Gomes ou Mussum foi pro andar de cima e deixou o céu mais animado, como disse Didi. Em homenagem ao Mussum Day, a PIX separou 10 coisas que você, talvez, não saiba sobre o querido Kid Mumu da Mangueira:

1. Mussum é super antenadis e mudernis – mesmo depois de morto – ele tem TwitterFacebook, Perfil no Orkutum blog e um instant divertidíssimo. Sem dizer que o “BUTEQUIS NEGADIS” é assunto sempre quente lá no Twitter.

2. Mussa criou um jeito único de falar: já tentousis imitaris? É dificis para cacetis. HAHAHA. Mas a PIXizis facilitouzis para vocêszis. Clica aí no Mussum Translator:

Via Camaleon

3. As frases mais famosas e de impacto proferidas por Muça são: “Só no Forévis”, “Vou me pirulitar”, “Criolo é a tua véia”, “Cacilds”, “Glacinha, “Ui, ui, uuui!”

4. Kid Mumu da Mangueira virou até estampas de camisetas:

obamis

mussum

(Compre aqui ou aqui)

5. Mesmo depois de morto Mussa ainda não pôde ter seu descanso eterno. Primeiro ele teve seu sono pertubado pra fazer teste de DNA (Ratinhofeelings), que acabou comprovando a paternidade de Mussunzinho. O que nos leva ao outro fato. Mussunzinho ou Maico (sem M ou N no final mesmo) de Caminho das Índias quase foi pai com 15 anos e o Mussum avô póstumo, mas descobriram que foi golpe da barriga FAIL.

6. Ahhhhh ele teve uma filha com o Zacarias, esta não precisou de exame de DNA….

zaca

(HAHAHAHAHA!)

7. Ao lado de Zaca, ele também previu a própria morte e a briga de Didi e Dedé durante um dos episódios dos Trapalhões, que se passava no futuro de 2008. Quem apresenta é o Chico Anysio e fica muito engraçado ver que a maquiagem não é nada fiel a cara dele atualmente HAHAHAHA. Atenção também para as “teconologias” e mutações possíveis, segundo a Globo, em 1983.

8. Se hoje você tá todo trabalhado no mé e na cachaça, as chances são grandes da culpa ser dele. Que vivia bebado em 99% dos episódios dos Trapalhões (mas que na vida real não bebia nadica de nada com álcool… arrã).

9. Que nos leva aos 10 MANDAMENTOS DO MÉ? (via Overmundo)

I- Sempre que tomais algo etílico brindais ao Mussumzis!
II- Não cobiçais o mé alheio.
III- Louvais sempre ao Mussum como o cara mais gente boa do mundis! (Você com certeza deixaria o Mussa ficar com a sua irmã)
IV- Façais todo ano o ritual sagradis do Mé!
V- Torçais e vejais sempre a mangueira entrar! (No bom sentido, é claro!)
VI- Matarás todas as garrafas!
VII- Não roubarás o mé alheio, peça primeiro!!
VIII- Sempre que puder, fique somente de cueca e meias!!
IX- Cultive a tradicional “pança de cervejeiro”.
X- Agradeça sempre pelo mé nosso de cada dia!

10. E uma musiquinha para animar, porque ninguém é de ferriz, né?

fonte: Pix

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mussum Day, cacilds!

Deixe o seu comentário