Twitter atinge 20 bilhões de mensagens e passa a sugerir seguidores

O Twitter alcançou a marca de 20 bilhões de mensagens no último sábado (31) e, para comemorar, estreou um novo recurso que sugere seguidores.

O tweet de número 20.000.000.000 foi postado por um internauta de Tóquio, que contou, momentos depois, ter recebido uma enxurrada de posts de parabéns pelo feito. “Parece que postei o tweet número 20 bilhões. Estou recebendo mensagens de pessoas em todo o mundo”, escreveu GGGGGGo_Lets_Go, que trabalha como designer gráfico em uma agência de publicidade da capital japonesa. “É assustador. Qual é a probabilidade disto acontecer? Talvez eu vá morrer”, completou.

O microblog demorou quatro anos para chegar a 10 bilhões de mensagens – marca atingida em março deste ano -. Depois da conquista, o serviço não precisou esperar tanto e, em apenas cinco meses, dobrou o número de tweets.

Quando chegou a 15 bilhões, o post também veio de um japonês o que, de certa forma, não é tão estranho. Segundo a companhia, o Japão é responsável por cerca de 12% de todas as postagens no microblog, com 8 milhões de mensagens diárias. Em tráfego, eles só perdem para os Estados Unidos, que possuem 25% dos tweets. O Brasil não fica muito atrás, sendo que o português é terceira língua mais falada no Twitter, o que coloca o país como quarto mais presente, com 11% das mensagens – o terceiro lugar é da Indonésia.

Suggestions For You

Na última sexta-feira (30), o Twitter estreou um recurso já contido em outras redes sociais, como Facebook e Orkut. Trata-se do “Suggestions For You”, que sugere pessoas dentro do círculo de seguidores do usuário.

O serviço fica localizado à direita da timeline (em que ficam os tweets) sob o título “Who to follow”. Ali aparecem as pessoas mais populares dentre os seguidores do próprio usuário.

Mas as sugestões também irão aparecer quando o internauta visitar o perfil de outra pessoa. Como o serviço ainda está em processo de implantação, o recurso nem sempre está disponível, mas o Twitter afirma que em breve os desenvolvedores também terão acesso, para que o “Suggestions” seja disponibilizado em aplicativos para desktop e aparelhos móveis.

fonte: Adnews (com informações da BBC reproduzidas pelo G1).

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Twitter atinge 20 bilhões de mensagens e passa a sugerir seguidores

Deixe o seu comentário