Jesus está voltando em 2011

Marie Exley, que vive em Colorado Springs, está convencida que o Armagedom, o fim do mundo conforme descrito na Bíblia, acontecerá no ano que vem.  Sua convicção é tão forte que, apesar de estar desempregada,  gastou 1.200 doláres para comprar espaço publicitário em 10 bancos de paradas de ônibus. O anúncio diz: “Marque essa data! Retorno de Cristo: 21 de maio de 2011,  WeCanKnow.com”.

Exley teve a idéia dos anúncios ao ouvir a Family Radio, uma emissora cristã retransmitida por 55 estações nos Estados Unidos. A organização é dirigida pelo controverso líder cristão Harold Camping. O pastor Camping prevê que Cristo voltará na data dos anúncios pagos por Exley. Ouvintes de outros estados também compraram  espaços publicitários ao ar livre para anunciar a data.

Os anúncios foram escritos e desenhados pelos criadores do WeCanKnow.com, um site baseado em Ohio dedicado a lembrar as pessoas sobre a volta de Cristo. “Nós esperamos que isso desperte as pessoas e as faça voltar para a Bíblia”, disse Robert Dunham, porta-voz do WeCanKnow.com. “O tempo está se esgotando, mas ainda há tempo para a salvação.”

A previsão de retorno de Cristo e a maneira como o mundo acabará é um assunto polêmico dentro do cristianismo. Camping ensina que isso vai acontecer no retorno de Cristo, seguido pelo Armagedon, no qual os incrédulos serão destruídos pelo fogo, e depois do arrebatamento, no qual os fiéis serão levados para o céu. Líderes cristãos vem prevendo o fim iminente do mundo desde o início da fé. Algumas pessoas baseiam suas idéias sobre o assunto no calendário maia, afirmando que o mundo vai acabar em 2012. Outros dizem que o dia do retorno de Cristo e o fim do mundo não podem ser conhecidos.

“Isso é simplesmente errado”, disse John Fuller, pastor da Igreja Harbor Lights, em Colorado Springs. “Aqueles que fazem previsões estão apenas tentando obter alguma fama com isso.”

Exley tem sentimentos conflitantes sobre a previsão de Camping. “Há coisas que eu sempre quis fazer – casar, ter um filho, viajar mais”, disse ela. “Mas não se trata do eu quero da vida. É o que Deus quer. ”

Veja um dos vídeo que rolam na net com o anúncio da data da volta de Cristo (em inglês)

Fonte: Gazette.com

Muita gente não lembra que esse mesmo “profeta” escreveu o livro “1994?” prevendo o final do mundo naquela data. Parece que ele usa agora os mesmos argumentos mas para outra data.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jesus está voltando em 2011

Deixe o seu comentário