A nova reforma Protestante (4)

Oi amigos,

Escrevo para compartilhar uma notícia bacana: a capa da revista “Época” de amanhã (07/08) é uma reportagem minha chamada “A nova reforma protestante”. São nove páginas com o resultado de um trabalho que eu comecei em outubro do ano passado.

Passei os meses seguintes entrevistando pastores, teólogos, professores, sociólogos e leigos de várias denominações e de vários lugares do Brasil para registrar para centenas de milhares de pessoas que existe uma movimentação forte, sólida e estabelecida vinda de dentro da igreja evangélica brasileira que pretende reinventar a própria igreja evangélica brasileira, sem o ensimesmamento e os tradicionalismos formais das igrejas históricas e sem os desvios de ética e a corrupção de vocês-sabem-quem.

Fiz com muito carinho porque acho realmente que a reportagem pode ajudar a avançar as fronteiras do Reino não só para dentro da grande mídia, mas com ideias que têm muito para acossar alguns dogmas e formalismos que, infelizmente, todos carregamos dentro de nós.

Não posso deixar de dizer da minha emoção quando, na reunião com os editores da “Época” em que a capa foi escolhida por unanimidade, um dos editores falou que “finalmente nós vamos poder mostrar uma face dos evangélicos diferente da roubalheira e da corrupção”, ao que um outro trocadilhou “vamos dar uma boa nova aos leitores!”. Era brincadeira, mas a gente sabe que isso é muito sério.

Enfim. Escrevi para avisá-los de que amanhã a revista estará nas bancas. Se gostarem, peço que recomendem a outros amigos. Penso que a reportagem lança uma série de questões que todo cristão deve responder atualmente.
abraços,

Ricardo Alexandre

com todo o buzz que a reportagem provocou, ela se torna ainda + importante ao conhecermos um pouco dos “bastidores”. parabéns ao Ricardo! =)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A nova reforma Protestante (4)

Deixe o seu comentário