Marina Silva em alta no debate

Candidata do PV confirma desempenho positivo na rede social. Evento da Folha/UOL somou 29.692 comentários durante a sabatina

Em debate promovido na manhã desta quarta-feira, 18, pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo portal UOL, Marina Silva (PV) confirmou sua popularidade entre os internautas. Transmitido pela web, o encontro entre os três principais candidatos à presidência da República teve grande repercussão nas redes sociais e colocou os presidenciáveis em destaque entre os assuntos mais comentados no Twitter em escala mundial.

Monitorado em tempo real pela iGroup – por meio da metodologia iBrands – em parceria com o M&M Online, o debate apresentou na internet impacto semelhante ao visto no primeiro encontro entre os candidatos promovido pela TV Bandeirante no início do mês. Com um total de 29.692 comentários colhidos durante o encontro da Folha/UOL, o levantamento mostrou que a candidata pelo Partido Verde continua colhendo bons frutos no que se refere ao buzz na internet.

Em uma equação que divide a quantidade de menções positivas de cada candidato pelo número total de comentários referentes a todos os participantes, Marina contou com 58% de aprovação, tendo sido eleita a campeã do embate. Dilma Rousseff (PT) apareceu em seguida, com 27% de aprovação, enquanto José Serra terminou o debate com 13%.

Segundo Ricardo Almeida, diretor geral da iGroup, esse debate se mostrou mais estável do que o da Band, uma vez que os candidatos mantiveram praticamente o mesmo nível de aprovação ao longo das pouco mais de duas horas de duração do encontro.

Bastante centrada em questões referentes à educação, reformas políticas e tributárias e moradia, a sabatina mostrou que Serra vive um momento delicado e de fragilidade ao menos se consideradas as opiniões dos internautas.

“A imagem do Serra sofreu com a divulgação de um vídeo que satirizou seu programa feito para a televisão. Já Dilma, que se saiu melhor nesse debate do que no primeiro, contabilizou muitas críticas quando associava o governo Lula a sua candidatura”, colocou Almeida.

Vale dizer que, mesmo sem ter transmissão por TV aberta, o evento da Folha/UOL teve boa repercussão, se comparado ao que aconteceu no debate da Band. A sabatina da emissora teve cerca de 31,2 mil menções durante o período do monitoramento do M&M Online/iGroup

Fonte: ProXXIma

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Marina Silva em alta no debate

Deixe o seu comentário