Louvor que ensina a vomitar

Jarbas Aragão

Músicas evangélicas infantis são sempre um desafio de compor. Muitas delas são sem sentido ou fortes demais para o público-alvo.

Lançada recentemente nos EUA pela Brentwood, uma coletânea está gerando uma polêmica e tanto. O volume 3 da série Crazy Praize (Louvor Doido) tem uma música com duplo sentido, chamada “I think I’m gonna throw up” (literalmente Eu acho que vou vomitar).

A “pegadinha” na música que tem apenas duas estrofes é o sentido dúbio (ou duplo) de palavras como “throw up” e “hurl”, ambas usadas para falar de vômito. Porém, dentro da música elas recebem o sentido de “atirar os braços para cima” e “lançar meus pecados para fora”.

O mais interessante é que a gravadora deixou reservado milhares de dólares para o pagamento dos direitos autorais a quem comprovar que é o compositor da música.

O vídeo chegou também ao Youtube e a controvérsia aumentou. A discussão da validade desse tipo de música classificada como “louvor” chegou a ser debatida por vários blogs e também pela revista Christianity Today (AQUI).

Traduzir a música seria impossível pois não faria sentido em português. Porém, tentamos traduzir a sonoridade e o espírito original da música no vídeo abaixo. Caso tenha ficado alguma dúvida, preste atenção nos últimos 10 segundos do vídeo (se tiver estômago).
.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Louvor que ensina a vomitar

Deixe o seu comentário