Publicitário desempregado (7)

A revista Woman’s Day (AQUI) publicou este mês um anúncio polêmico de página inteira em sua edição impressa. A propaganda do sabonete para higiene íntima Summer’s Eve (AQUI) começava fazendo uma pergunta simples: “Como pedir aumento?” Em seguida, oferecia oito conselhos práticos para a mulher moderna conseguir a valorização merecida.

Ok, para vender um produto é necessário lembrar a sua importância e eficácia. Mas o redator do texto publicitário colocou limpar “lá” como a coisa mais importante de todas. Veja só o texto:

Se existe algo que nos deixa incomodadas é ter que pedir ao chefe o aumento que merecemos. Para fazer tudo certo, visualize seu dia e siga estes passos simples:

Passo 1: Comece seguindo a sua rotina e todas as coisas que fazem você se sentir melhor, inclusive tomar banho e usando o sabonete íntimo Summer’s Eve ou jogue na bolsa um pacote dos lenços umedecidos Summer’s Eve para poder desfrutar de uma refrescada rápida durante o dia.

Passo 8: Foque nas coisas que fez para se aprimorar no trabalho. Hoje você é uma pessoa valiosa para sua empresa.

As críticas foram imediatas e fulminantes. O Adfreak.com, um  dos blogs que reproduziu e atacou ferozmente o anúncio, recebeu nos comentários a seguinte mensagem de Angela Bryant, gerente de produtos do anunciante:

“Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas se este anúncio de alguma maneira foi ofensivo. Estamos tomando providências para tirar imediatamente o anúncio de circulação. Queremos afirmar que os Laboratórios Fleet e a marca Summer’s Eve têm o maior respeito pelas  mulheres. Embora entendamos que algumas pessoas podem chegar a uma conclusão diferente por causa de nosso anúncio recente, desrespeitar nunca foi nossa intenção”.

Vi no Daily Kos

Os comentários das leitoras iradas são muito hilários, em especial quando o pessoal pergunta qual a ligação entre a higiene íntima e a conversa com o patrão.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Publicitário desempregado (7)

Deixe o seu comentário