Você confia na publicidade?

Estudo mostra que reputação do mercado não anda lá tão boa. Segmentos como petróleo e bancos são os menos “queridos”

Uma pesquisa do instituto Gallup nos Estados Unidos apontou que a reputação do mercado de publicidade e relações públicas não anda lá muito alta. Isso porque apenas um terço dos entrevistados disse ter uma visão “positiva” ou “de alguma maneira positiva” sobre a atividade. Outros 27% ficaram neutros, 25% disseram “de alguma maneira negativa” e 11% têm impressão “muito negativa”. A diferença entre opiniões positivas e negativas pendeu para o segundo lado, com -3 pontos percentuais.

Na liderança do ranking negativo ficou o mercado de petróleo e gás, com uma diferença de 43 pontos percentuais entre votos negativos e positivos. O setor bancário ficou logo em seguida, com uma diferença de 28 entre negativo e positivo.

Outros mercados que também ficaram no negativo foram a indústria farmacêutica, com -16 e a aviação, com -11, embora ambas tenham melhorado em relação ao ano anterior.

A maior subida no grau de reputação foi do setor automobilístico, que teve 3 pontos percentuais a mais de opiniões positivas do que negativas. No ano passado, o placar estava em 35 pontos, mas do lado negativo.

Os mercados “queridinhos” do público em termos de reputação são a indústria de computadores (+49), restaurantes (+46), agricultura (+35) e supermercados (+31). Também foram bem os mercados de internet (+28), viagens (+23) e varejo (+22).

Com informações do Adweek.

Via Meio & Mensagem

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Você confia na publicidade?

Deixe o seu comentário