Revolucionários Guerreiros Cristãos

Que o Rio Grande do Sul deu ao mundo algumas das piores bandas brasileiras, eu não preciso dizer: estão aí Apanhador Só, Bidê ou Balde, Plato Dvorák e outros tantos para provar.

Mas nada no mundo me preparou para os Revolucionários Guerreiros Cristãos, uma one mand band de metal cristão. Ou talvez eu deva dizer one kid band, porque me recuso a aceitar que alguém que passou da puberdade possa ter tal voz.

Até nos propóstios cristãos o guri falha miseravelmente: segundo consta no Evangelho, Jesus teria dito que “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, aí estarei eu no meio deles” (ou algo assim). Pois não só ele não tem companheiros de banda, como não conseguiu “amigos” nem na sua página da Trama Virtual.

Eu comecei a ouvir as músicas mas parei com medo de minha hérnia de disco ficar ainda pior. Porque do primeiro acorde ao riso convulsivo é um passo.

Tentei deixar um arquivo aqui como exemplo, mas o uploader deu problem – provando que talvez Deus não esteja dormindo no expediente e tenha tentado poupar os leitores do Churrasco. Mas como partilhar o conhecimento também é um ato cristão, ofereço-lhes o link do segundo parágrafo deste post. Recomendo começar por “Profeta Elias” e depois… bem, se tiver um depois, me conta, porque eu não consegui ir em frente.

Guerreiro de Cristo

Guerreiro de Cristo

Fonte: Churrasco na laje

Aqui você tem uma das melhores músicas desse grupo que ameaça acabar com o império gospel.


Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Revolucionários Guerreiros Cristãos

Deixe o seu comentário