Satanistas querem exorcizar Deus de sua cidade

James Hale, líder de uma igreja Satânica plantada no chamado “Cinturão da Bíblia” nos EUA causou surpresa ao alugar um teatro na cidade de Oklahoma para um ritual que ele chama de “exorcismo de Deus”. Pois, segundo eles, “essa tem sido uma má influência sobre nós durante tantos anos”.

A Igreja das IV Majestades está convidando seus 7 membros conhecidos e o público em geral para ver o ritual, na esperança de apagar o que chamam de “temor infundado” que muitos tem sobre o satanismo.

“Nós não matamos animais, não matamos crianças”, diz James Hale, um filho de pastor, que aos 8 anos alega ter se tornado satanista e agora se apresenta como o Sumo Mestre da igreja. “Nós decidimos que, por estarmos aqui no meio do Cinturão da Bíblia, não era uma boa idéia mantermos o segredo sobre o que acontece nas igrejas satanistas tradicionais”, disse ele. “Porque o segredo gera medo. E nós não pretendemos assustar ninguém.”

Os sete membros vão realizar a cerimônia dia 21 de outubro. Cerca de 100 ingressos foram disponibilizados para quem quiser testemunhar o que Hale descreve como um exorcismo ao inverso ou “paródia”. Eles farão isso para afastar os deuses do que ele chama de “caminho à direita” ou religiões tradicionais como o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.

“Embora existam vários tipos de satanismo, incluindo alguns que acreditam em espíritos, todos os satanistas modernos crêem em apenas um deus: em si mesmos”, afirma. “Satanismo basicamente é entender que você é o seu próprio deus. Eu sou o meu próprio deus. Não adoramos a ninguém, a não ser a nós mesmos”.

As autoridades dizem que não podem impedir o ritual, mas que manterão os olhos abertos. Especialmente se houver alguma manifestação contrária por parte das igrejas cristãs da cidade. Os ingressos para a cerimônia custam 15 dólares no site da igreja AQUI. Abaixo reproduzimos duas entrevistas do líder da igreja para os canais ABC e CNN (em inglês).

Agência Pavanews, com informações da ABC e Koco

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Satanistas querem exorcizar Deus de sua cidade

Deixe o seu comentário