Novo volume da HQ “Yeshuah” narra ascensão de Jesus

Está nas livrarias o segundo volume da HQ “Yeshuah”, do quadrinista Laudo Ferreira. A obra tem o subtítulo “O Círculo Interno o Círculo Externo” e conta a fase em que Jesus se isolou no deserto e o período seguinte, quando conheceu os apóstolos e começou a se tornar uma figura popular.

O trabalho, apesar de ser a segunda parte de uma trilogia, existe de forma independente dentro do conjunto. Os personagens, baseados em textos apócrifos, além da própria “Bíblia”, recebem um tratamento humanizado e realista.

Maria, por exemplo, é uma típica mãe superprotetora, sempre preocupada com o bem-estar dos filhos e capaz de entrar em qualquer briga por eles. Jesus, por sua vez, é passível de erros e chega a chorar quando se descobre preconceituoso.

Com um traço bonito, que passeia entre o caricatural de Albert Uderzo, o desenhista de“Asterix”, e os contornos grossos característicos das atuais HQs de super-heróis americanos, Ferreira e Omar Viñole, responsável pela arte-final, criaram um universo próprio, que se mantém uniforme e coerente durante todo o trabalho.

Chamam a atenção as cenas em plano aberto e com multidões, muito detalhistas, e o interessante uso da cor preta como contraste em cenas noturnas, no oceano e em momentos especialmente dramáticos.

O primeiro volume da saga é o “Yeshua: Assim em Cima Assim Embaixo”, que conta a primeira parte da vida de Jesus.

Fonte: Folha

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Novo volume da HQ “Yeshuah” narra ascensão de Jesus

Deixe o seu comentário