Homem mais poderoso do mundo afirma: “Sou cristão por opção”

(Texto de Jeff Mason, edição de Bill Trott, para a Reuters)

O presidente Barack Obama falou abertamente sobre sua fé na tarde desta terça-feira, descrevendo-se como um “cristão por opção”, reiterando também sua crença na importância da tolerância religiosa.

Obama, que muitos americanos acreditam ser muçulmano, segundo pesquisas, foi questionado por um dos participantes de um evento em Albuquerque, Novo México, por que se considerava cristão.

“Porque os preceitos de Jesus Cristo falam comigo sobre o tipo de vida que eu gostaria de ter – cuidando de meus irmãos e irmãs, tratar os outros como eles devem me tratar”, respondeu o presidente.

“Acho que também por entender que, sabe, Jesus Cristo morrer por meus pecados fala sobre a humildade que todos nós precisamos ter como seres humanos. Somos pecadores, falhamos e cometemos erros, e que nós … alcançamos a salvação pela graça de Deus “.

Obama raramente fala sobre sua fé, apesar de muitos norte-americanos usar convicções religiosas como um dos critérios na escolha de quem votar para cargos políticos.

Obama disse que a religião ganhou um  significado maior para ele depois de adulto. “Minha mãe era uma das pessoas mais espirituais que eu conheci, mas ela não me criou na igreja. Então, só vim aceitar a minha fé cristã na vida adulta”, disse ele.

O presidente, que manifestou um forte apoio ao direito dos muçulmanos construirem um centro comunitário em Nova York, próximo ao local dos ataques de 11 de setembro de 2001, afirma que tentou expressar suas crenças religiosas através de seu trabalho.

“Acho que o meu serviço público é parte desse esforço de expressar a minha fé cristã”, disse ele. “Como presidente dos Estados Unidos, também sou alguém que acredita profundamente… parte do alicerce que sustenta este país é o fato de ele aceitar pessoas de muitas fés e também os sem fé.”

Tradução: Jarbas Aragão (direitos de tradução reservados)

___________________________________________________________

Aos que se interessam por política e religião sugiro também este vídeo do então candidato Obama. Parece muito com questões debatidas nesta eleição

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Homem mais poderoso do mundo afirma: “Sou cristão por opção”

Deixe o seu comentário