Afinal de contas, Deus está do lado de quem?

Imagem: Charles Muller

Jarbas Aragão

Essas eleições de 2010 ficarão marcadas pelo excessivo número de emails e blogs que apostaram na boataria, nas acusações, nas promessas de juízo em quem votar nesse ou naquele. Esse povo que diz falar com Deus e em nome dele está me deixando confuso.

No final de julho a CNBB emitiu uma carta assinada por Don Luiz Gonzaga. Os parceiros históricos do PT e que já elegeram vários padres pela legenda no passado, agora pediam que os fiéis não votassem em Dilma, onde afirmou

Recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.

Algum tempo depois a CNBB tirou a nota do seu site. Recentemente, o pastor batista Paschoal Piragine conseguiu mais de dois milhões de visitas no Youtube falando contra o PT e que sua candidata ataca os princípios cristãos. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo anuncia apoio a Marina e nos últimos dias diz que se enganou e abraça Serra. A Igreja Universal, que exerce grande influência sobre  o PRB está na coligação que apóia Dilma. A Assembleia de Deus Madureira é liderada pelo bispo Manoel Ferreira, que declarou em carta aberta ( AQUI)

Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso…  dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff.

Para completar, os “apóstolos” Valnice Milhomens e Renê Terra Nova fazem campanha aberta por Marina Silva e declarações surpreendentes. Renê, por exemplo, afirma neste vídeo AQUI que

Em 2010 Deus colocará o justo no poderMarina Silva tem uma palavra profética na direção dela em Daniel 4:17 que Deus vai pegar os mais simples e que não são acreditados e colocará no poder. Nesse ato profético para fazer a maior votação da história… Existem demônios que só saem em nome de Jesus e outros que só saem com votos.

Todos eles se consideram profetas. Uma das prerrogativas do profeta é falar em nome de Deus. Então quem Deus está apoiando? Será que essas colocações não trazem apenas mais confusão aos eleitores que procuram viver de acordo com suas crenças?

Poderia listar ainda várias declarações de outros tantos, mas lembro ainda a declaração de Julio Severo, que não é pastor, mas se acredita profeta (AQUI)

Para presidente, não vejo ninguém em quem votar. De uma forma ou de outra, Serra, Marina e Dilma têm compromissos preocupantes com a iniquidade institucionalizada. Pelo menos no meu caso, eu faço assim nas eleições: Digo para Deus que não há em quem votar e voto 7777… Voto em quantos setes for possível. Sete é o número de Deus, é o número da perfeição. Prefiro fazer isso a deliberadamente colocar um ímpio para me representar.

Eu fico confuso. Afinal de contas, Deus está do lado de quem?

Não sou uma sumidade em teologia, mas tendo lido a Bíblia algumas vezes acredito que os senhores não tem essa resposta. Deus já viu governantes muito piores ao longo da história. Deus já viu muito mais iniquidade do que se anuncia estar se sedimentando no Brasil.

Muito tem se falado sobre o que parece ser o tripé amaldiçoado desse pleito: aborto, casamento homossexual e liberação da maconha. Não sou a favor de nenhuma dessas coisas, que fique claro. Mas o que me incomoda e ver milhares de cristãos perplexos vendo e ouvindo padres, bispos, pastores, apóstolos e toda essa turma que se arvora a falar em nome de Deus confundindo ao invés de guiar. Não é isso que os pastores deveriam fazer?

Por que não vemos tanto empenho da parte desses sacerdotes em denunciar e combater outras questões igualmente danosas ao país?

Se o aborto tira vidas inocentes, a corrupção também resulta em vidas ceifadas pela falta de atendimento médico decente, falta de comida na mesa, falta de condições mínimas de saneamento básico, por exemplo.

Se o casamento homossexual fere convicções religiosas, o mau uso do poder, o nepostismo, a venda de favores e etc também o faz. Afinal, o papel principal dos profetas na Bíblia que esses senhores pregam, muitas vezes era denunciar os erros dos reis.

Se o uso de entorpecentes ajuda a destruir vidas e aumentar muitas vezes a criminalidade, não é o mesmo que ocorre com a falta de segurança pública, relaxo no controle das fronteiras, por onde entram armas quase todos os dias, por exemplo?

Enquanto isso, um acha que Deus se enganou quando mandou apoiar uma candidata e agora mudou de idéia, outro quer expulsar demônios com votos e ainda há quem  invoca Deus pressionando o número 7 (?). Tenho a impressão nessas horas de ouvir o eco das palavras de Jesus em Mateus 15:14 “Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco”. Creio ainda que os que se crêem profetas e porta-vozes de Deus deveriam fazer como Amós. Esse sim falava em nome do Senhor! Foi ele quem afirmou “corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene! Am 5:24″

A retidão e a justiça, senhores profetas e pastores, nesse caso vai muito além das questões que os senhores levantam. Por que não vemos ainda tanto esforço, dedicação e pronunciamentos toda vez que “estoura” algum escândalo de corrupção neste país? Por que não se manifestaram publicamente com a mesma veemência em episódios como o “mensalão”, “os senguessugas” e outros que envolviam a tal “bancada” que eles mesmo ajudaram a eleger? Alguém aí poderia me responder?

Façam-me um favor senhores, falem em seus nomes, não usem o nome de Deus em vão. Afinal , que eu lembre este ainda é um dos mandamentos que rege a fé que os senhores defendem!

_________________________________________________________

Update da notícia: candidatos valorizam os evangélicos potencial para curral eleitoral!

Publicado hoje de manhã pelo Terra

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4707960-EI15315,00-Serra+busca+apoio+da+Assembleia+de+Deus+PT+tambem+vai+atras.html

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Afinal de contas, Deus está do lado de quem?

Deixe o seu comentário