Gênios do Marketing (218)

Por uma morte melhor, ONG lança ‘Caixões Felizes’

Uma ONG de Cingapura lançou uma série de caixões com design e mensagens bem humoradas, como “Olá, caixão. Você parece ser uma boa pessoa” ou “Diga oi para o meu mundo encantado”, como parte de um projeto para celebrar a vida e ajudar na hora da morte. O design dos 12 caixões, apelidados de ‘Caixões Felizes’, foi escolhido em um concurso internacional realizado pela Fundação Lien, voltada a doentes terminais, com o objetivo de romper com o estigma e o medo da “partida”.

“As referências negativas relativas aos caixões foram transformadas em um símbolo de coragem, vida e beleza”, afirmou Genevieve Kuek, porta-voz da Fundação Lien, à AOL. “A morte é um assunto que a maioria das pessoas evita como a peste. Por isso, nós queremos tornar as coisas mais leves, desarmar espíritos e fazer as pessoas pensarem na vida antes da morte de uma maneira diferente”.

Entre as ações para “amenizar” o tema, a fundação lançou um site, batizado de Vida Antes da Morte. No endereço eletrônico, é possível, entre outras coisas, montar uma trilha sonora para seu funeral ou criar uma lista do que você quer fazer antes de morrer. A associação criou ainda um perfil para a morte no Facebook, onde qualquer um pode se tornar um fã dela. E você, seria amigo da morte?

A ideia do projeto partiu de uma conversa entre o presidente da Lien, Lee Poh Wah, e a freira administradora do Hospital St. Joseph’s em Cingapura, Geraldine Tan. Tan havia visto caixões decorados durante sua visita à Austrália e queria oferecer algo assim em seu hospital, mas não sabia como.

fonte: Época Negócios

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Gênios do Marketing (218)

Deixe o seu comentário