O buraco negro da net: 71% dos tweets são ignorados

Geere Duncan

Cerca de 160 milhões de pessoas usam o Twitter, o que pode explicar esse índice.

Já sentiu como se estivesse falando com uma parede de tijolos no Twitter? Isso pode acontecer porque 71% dos tweets não recebem absolutamente nenhuma resposta do mundo virtual.

A empresa de análise de mídias sociais Sysomos, sediada em Toronto, Canadá,  acompanhou 1.2 bilhão de mensagens enviadas entre agosto e setembro de 2009 para ter alguma idéia do tipo de conversas que estavam acontecendo no Twitter. Eles descobriram que mais de sete em cada dez tweets “desaparecem” sem qualquer tipo de reação (RT ou reply).

Do restante, apenas 6% recebem um retweet, e 92% dos retweets ocontece dentro da primeira hora. Calculando as probabilidades, o resultado é que menos de uma em cada 200 mensagens receberá um RT depois de uma hora do envio. Em resumo, depois de cerca de uma hora sua mensagem já é passado e será esquecida!

A pesquisa indica ainda que apenas 23% das mensagens recebem um “reply”. Uma análise mais profunda da Sysomos constatou que 85% das mensagem  recebem apenas uma resposta, 10.7% recebem duas e apenas 1.53% conseguem três respostas ou mais. Semelhantemente aos retweets, 96.9% das respostas (reply) são postados dentro de uma hora após o tweet original.

Não ficou claro como a empresa analisou mensagens que foram respondidas e também reenviadas, mas esses dados revelam um pouco do que a maioria dos usuários já desconfiava.

A empresa também encomendou uma animação para visualizar melhor os resultados. No vídeo abaixo, a espiral representa o tempo, com o tamanho do ponto azul representando o número de retweets e os replies para o tweet. Acompanhando um desses pontos azuis durante algum tempo, você irá vê-lo crescer lentamente quando chega um reply e/ou começam os RTs.

fonte: Wired

Gostou do post? Clique AQUI para ver outras coisas interessantes.

Tradução e edição: Jarbas Aragão. Direitos de tradução reservados.

A pesquisa deve dar algum tipo de consolo para aqueles que se frustram por não receber nem resposta nem RT. Uma pesquisa rápida na busca do Twitter mostra que isso ainda incomoda muita gente. Vide a imagem acima, um print real da pesquisa pelos termos “ninguém retuita”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O buraco negro da net: 71% dos tweets são ignorados

Deixe o seu comentário